terça-feira, 11 de novembro de 2014

A SFAAC ganhou vários prémios na Vianna 2014 - XXIVª Exposição Filatélica Nacional

A SFAAC ganhou  no passado fim de semana, em Viana do Castelo, vários prémios na classe de Literatura Filatélica, atribuídos durante a Vianna 2014 - XXIVª Exposição Filatélica Nacional, organizada pela Associação de Filatelia e Coleccionismo do Vale do Neiva, em Viana do Castelo, com apoio da  Federação Portuguesa de Filatelia e CTT – Correios de Portugal. Este certame filatélico decorreu de 5 a 9 de novembro no Centro Cultural de Viana do Castelo, na zona ribeirinha da cidade.

Os galardões, premiaram o livro editado pela SFAAC: “Carimbos Comemorativos de Coimbra” de António Bracons e José Cura com medalha de Prata Dourada, bem como este blogue (http://sfaac-filatelia.blogspot.com).

Além dessas participações, a Secção Filatélica da AAC levou a concurso o seu site (alojado em http://filatelica.aac.uc.pt/) e a revista “Cábula Filatélica”, ambos agraciados com medalha de Prata.
A mais recente edição, o “Catálogo de Carimbos Comemorativos de Portugal (2005-2013)”, foi premiado com Medalha de Bronze Prateado.


Além destas participações na classe de Literatura Filatélica por parte da SFAAC, vários sócios da Secção foram agraciados com excelentes classificações, provando-se a força na filatelia nacional.

Durante a exposição foram editados 5 carimbos comemorativos e 1 inteiro postal que reproduzem motivos da região e o Navio Hospital Gil Eanes, que se encontra junto ao local exposição. Foi editada ainda 1 medalha comemorativa que apresenta, em filigrana, um coração, logotipo da exposição e símbolo da cidade de Viana do Castelo.






Com certeza que mais estes prémios serão um incentivo para a SFAAC no sentido de continuar a promover a edição de obras filatélicas.

Sem comentários:

Enviar um comentário