terça-feira, 21 de maio de 2013

Lançamento da revista Cábula Filatélica nº 26

A Secção Filatélica da Associação Académica de Coimbra editou um número especial da sua revista Cábula Filatélica, dedicada às Secções Desportivas da AAC.
Numa edição com os mesmos moldes do nº 24, dedicado às Secções Culturais da AAC, este número é dedicado às Secções Desportivas, que em conjunto compõem um dos clubes desportivos mais ecléticos do país.
Com resultados desportivos de alto nível, incluindo títulos mundiais, as Secções Desportivas levam o nome da AAC, de Coimbra e do país a um patamar que nenhuma outra instituição da cidade consegue. As organizações de eventos desportivos de nível regional, nacional ou internacional têm-se revelado também como um fator de importância económica e de prestígio para a cidade. A nível de formação, as secções desportivas têm um papel primordial com milhares de atletas a aprender e aperfeiçoar os seus conhecimentos físicos.
A filatelia, é usada assim, para homenagear estas Secções, que ao longo de anos têm feito um esforço hercúleo por levar mais alto o nome da AAC, e manter o nível competitivo e/ou de formação nas suas especialidades.
Com modalidades individuais ou coletivas, com formação ou competição, com resultados melhores ou piores, com as dificuldades de manter uma estrutura por vezes com custos altos, as Secções desportivas e as suas direções ao longo dos anos têm trazido à AAC uma importância inestimável.
Este também é um número especialmente para os filatelistas temáticos que poderão ver nestes artigos sobre a história e atividades das Secções Desportivas da AAC, uma forma de abordar possíveis temas. Relembramos, que a nível mundial a filatelia temática desportiva tem imensos adeptos, com abordagens, por exemplo, ao nível do Olimpismo (um dos temas mais explorados), modalidades específicas, atletas, etc. etc..
Por fim apresentamos também uma pequena informação sobre o Estádio Universitário e o Estádio Cidade de Coimbra, bem como um pequeno resumo da nossa última obra: “Carimbos Comemorativos de Coimbra”.
Este número teve o apoio da Queima das Fitas 2013, sendo editada no âmbito da sua atividade cultural. Faz parte de um ciclo de edições especiais dedicadas à academia e Universidade de Coimbra.

Gostaríamos de convidá-lo para o lançamento oficial do nº 26 da revista Cábula Filatélica a realizar-se na próxima quinta-feira, dia 23, pelas 18:30 no Campo de Santa Cruz (Jardim da Sereia).


Sem comentários:

Enviar um comentário