quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Conferência sobre a Brasilidade na Universidade de Coimbra

Após o sucesso da I Conferência sobre a Brasilidade na Universidade de Coimbra, intitulada Criando Pontes e realizada o ano passado, a Associação de Pesquisadores e Estudantes Brasileiros em Coimbra (APEB-Coimbra) decide repetir a experiência, agendando para o próximo dia 19 de Outubro, no Salão Nobre do Instituto Coimbra, a segunda edição do evento. E como a segunda edição não significa repetição, existem novidades: desta vez, a conferência traz até nós, directamente do Brasil, professores universitários brasileiros, convidados especialmente para o efeito, conta com o apoio da Embaixada do Brasil em Lisboa e é co-organizada com a Secção de Defesa dos Direitos Humanos da Associação Académica de Coimbra.
A organização pretende fazer desta segunda conferência um espaço de partilha e debate ainda mais participativo e diversificado, no qual a internacionalização do Ensino Superior, os Direitos e as dificuldades dos estudantes brasileiros e a sua vivência pessoal e académica em Portugal são os temas em destaque. Para tal, haverá mesas-redondas recheadas de especialistas e líderes estudantis com vasta experiência e trabalho desenvolvido nestas áreas e apresentações orais e culturais levadas a cabo por estudantes.
A conferência têm ainda como objectivo assinalar o início das comemorações do ano do Brasil em Portugal e de Portugal no Brasil e dar a conhecer também a Sede da APEB-Coimbra, inaugurada recentemente. A entrada é gratuita e qualquer pessoa interessada em participar apenas necessita de se inscrever no site da APEB (apebcoimbra.org).

A Conferência: A Brasilidade na Universidade de Coimbra - "Criando Pontes" realizar-se-á no próximo dia 19 de Outubro, das 9h30 às 19h30, no Salão Nobre do Instituto Coimbra (ao lado da Sé Velha).

Mais informações: www.apebcoimbra.org

Sem comentários:

Enviar um comentário